Ninguém pode servir a dois senhores; pois ou há de aborrecer a um e amar ao outro, ou se devotará a um e desprezará ao outro. Não podeis servir a Deus e às
riquezas. Mateus 6.24
Aqui a Bíblia nos ensina que uma pessoa não pode servir a dois senhores. Realmente o Senhor Jesus tem razão, pois seria um aborrecimento para a pessoa que tenta fazer tal coisa, já pensou você entre dois patrões? Um manda você fazer uma coisa, vem o outro e lhe pedi algo diferente, seria muito complicado não seria? O texto nos fala de:
O Senhor Jesus tem muito a nos ensinar com essas poucas palavras.
Voltando aos dois senhores é interessante que o Senhor Jesus nos ensine que nós vamos se aborrecer com um deles e amar o outro, isso acontece muito na vida das pessoas.
Exemplo: Quando nós amamos a Deus automaticamente nós nos aborrecemos com esse mundo e com as suas praticas.
Exemplo: Quando nós amamos a Deus automaticamente nós nos aborrecemos com esse mundo e com as suas praticas.
ACONTECE A MESMA COISA QUANDO INVERTEMOS O SENTIDO DA QUESTÃO
Se eu amar mais as praticas desse mundo com certeza vou me aborrecer com as coisas que vem de Deus.
Exemplo: eu me aborreceria com a Palavra de Deus, pois ela condena as praticas mundanas, me aborreceria com as pessoas de Deus e até com o jeito deles andarem. Digo isso com experiência própria, pois infelizmente eu mesmo já fui amante deste mundo enganador.
Segui alguns textos relacionados na Palavra de Deus.
Adúlteros, não sabeis que a amizade do mundo é inimizade contra Deus? Aquele, pois, que quiser ser amigo do mundo, constitui-se inimigo de Deus. Tiago 4.4
Se alguém vem a mim e não aborrece a seu pai, e mãe, e mulher, e filhos, e irmãos, e irmãs, e ainda a sua própria vida, não pode ser meu discípulo. Lucas 14.24
Se vós fôsseis do mundo, o mundo amaria o que era seu; mas como não sois do mundo, antes vos escolhi eu do mundo, por isso é que o mundo vos aborrece. João 15.19
Não vos maravilheis, irmãos, se o mundo vos aborrece. 1 João 3.13
Eu lhes tenho dado a tua palavra, e o mundo os aborreceu, porque eles não são do mundo, como eu não sou do mundo. João 17.14
O texto também fala de amor, devoção e desprezo. O Senhor Jesus já nos ensinou aqui com esse texto sobre a nossa vida secular com os dois senhores, nos ensinou também a respeito de nossa vida espiritual com o dever de o cristão amar a Deus e aborrecer o mundo, agora vamos aprender o que o texto pode nos ensinar a respeito da devoção.
E, respondendo ele, disse: Amarás ao Senhor teu Deus de
todo o teu coração, e de toda a tua alma, e de todas as tuas forças, e de todo o
teu entendimento, e ao teu próximo como a ti mesmo. Lucas 10:27
Se nós amamos a Deus que nem diz a Palavra que é de todo o nosso coração, ou seja, se o nosso coração está todo preenchido com Deus sobraria espaço para outro deus em nossos corações?
Se a nós estiver de toda nossa alma louvando ao Senhor sobraria espaço para louvar alguma outra pessoa? Se as nossas forças estiverem todas em Deus certamente não sobraria força nenhuma para trabalhar no paganismo ou em outras praticas contraria a vontade de Deus. E se tivermos com o nosso entendimento todo voltado para Deus com certeza estaríamos libertos de muitas coisas erradas que fazemos. A sabedoria de Deus é tão grande que o segundo mandamento é amar ao próximo como a nós mesmo, coisa simples e fácil de fazer, não é exageradamente quando fala a respeito de amar a Deus.
Entenderam a diferença?
Já perceberam que há religiões que ensinam a fazer orações ao próximo? São Francisco já foi próximo, Espedito já foi próximo, padre Cícero já foi próximo, até a Maria mãe de Jesus já foi próximo, mas infelizmente tem muita gente fazendo do próximo como se fosse alguém divino, se você está neste engano, saia agora em O NOME DE JESUS e saiba que você está transgredindo O grande mandamento do Senhor Deus, e assim está desprezando o Senhor Deus como diz o texto em Mateus 6.24.
Se trouxermos para texto base vamos ver que se nós fomos devotos, somente ao Deus Criador, vamos automaticamente desprezar os outros “deuses”, porque sabemos pela verdade que vem de Deus que Deus não divide sua glória com mais ninguém.
“Eu sou o SENHOR; este é o meu nome; a minha glória,
pois, a outrem não darei, nem o meu louvor às imagens de
escultura. Isaías 42:8”
Para que você entenda melhor, ninguém pode está em um templo fazendo uma reza a alguém e dizer que é para Deus também, não se engane, isso é mentira de homens, em relação à devoção você tem de está ligado com o Único Deus Criador. Se você for pela imaginação do homem vai desprezar o Deus Criador com certeza, ou a imaginação do homem ou a Palavra de Deus, servir a dois senhores não, é assim que a Bíblia nos ensina. O texto nos ensina também que não devemos servir a Deus e as riquezas.Em outras traduções é: Deus e ao dinheiro, Deus e a mamom.
É triste observar o que tem de cristão atribulado com dinheiro, ou com os negócios, querendo mais tempo para ganhar mais e mais, com os corações cheios de pensamentos na nova moda da prosperidade gospel, existem muitos que são conhecedores da Palavra de Deus e ganham muito dinheiro explorando os fieis e o nome de Jesus também. Muitos nem ricos são, mas infelizmente tem o coração na riqueza desse mundo, vão deixando o Reino de Deus de lado e nem percebem o caminho que estão traçando para as suas almas.
O REINO DE DEUS DEVE SER A RIQUEZA DO CRISTÃO
Não se engane com a prosperidade gospel. Deus não veio lhe trazer oportunidades materiais, Ele veio lhe mostrar uma oportunidade muito maior do que qualquer outra nesse mundo, O REINO DE DEUS. Isso é um segredo para muitos e a esperança de poucos. Não se pode está trabalhando para Deus e ao mesmo tempo trabalhar em prol do seu sucesso financeiro. É assim que a Bíblia nos ensina. Não sou eu que estou dizendo, é a Palavra de Deus, é só conferir no texto base.
Agradeço a Deus pela meditação em Sua Palavra!
AFDS
Nenhum comentário:
Postar um comentário